Você sabia que as baratas são mais antigas que o homem?
Qual é a idade das baratas? Não é de hoje que esta pergunta é levantada. Os registros históricos desse animal são tão antigos quanto a própria terra. Presentes por meio de várias espécies, elas conseguem se adaptar a diferentes circunstâncias, gerando mais dúvidas sobre elas.
Diante de diversas informações sobre esses insetos, torna-se relevante buscar atualizações sobre mitos e verdades em relação às baratas por motivos de precauções de alguma forma contra sua presença. Abaixo, você confere neste breve artigo alguns pontos interessantes sobre as baratas que você precisa saber:
- As baratas sobrevivem sem cabeça – MITO!
Esse ponto em específico é bastante controverso e permeia o imaginário de muitas pessoas. Embora alguns pesquisadores já tenham constatado que as baratas conseguem sim sobreviver um tempo sem cabeça, elas morrem logo depois. - Soluções caseiras acabam com a proliferação de baratas – MITO!
A facilidade de adaptação das baratas faz com que uma infestação atinja níveis preocupantes em pouquíssimo tempo. Dessa forma, os produtos com formulação simples comercializados no mercado não são eficientes para conter o avanço desses animais, sendo necessária a atuação de uma empresa dedetizadora no local. - Baratas transmitem doenças – VERDADE!
Assim como as demais pragas urbanas, as baratas são vetores de doenças perigosas que prejudicam o bem-estar de muitas pessoas. O fato acontece quando há a ingestão de um alimento contaminado por esses insetos, por isso é importante lavar bem as frutas, legumes e verduras antes do consumo.